Sabemos que a Intel é disparada a maior fabricante de processadores do mundo, equipamentos de alta tecnologia, grande desempenho, durabilidade, e qualidade, são algumas de suas características. Existem várias pessoas dispostas a desembolsar um valor maior para adquirir um produto de melhor qualidade, e não há mal nenhum nisso, o problema é quando esses produtos estão com uma faixa de preço acima da média. E você sabe porque a alta nesses valores ? Se você respondeu a alta do dólar, está enganado, pois esse valor somente poderá ser considerado em alguns países importadores do produto, como por exemplo, o nosso Brasil, no qual o dólar se encontra em uma cotação absurda.
Concorrência
Esse é o principal motivo para a Intel elevar os valores de seus produtos, pois atualmente não existe nenhum produto de outros fabricantes de mesmo nível, capaz de se igualar ao desempenho dos processadores Intel. Essa regra se aplica para todo tipo de negocio, pense por exemplo na "vendinha do zé", caso ele tenha concorrentes que vendam produtos da mesma qualidade, terá que abaixar seus preços para conquistar a clientela, ou pelo menos conseguir vender seus produtos, e isso vira um ciclo, seus concorrentes tentarão colocar um preço menor ou equivalente aos produtos do "zé", isso se torna muito benéfico aos consumidores, que poderão adquirir produtos de ótima qualidade por um preço bom. Caso a "vendinha do zé" não possua concorrência, ele poderá colocar seus produtos no preço que desejar, pois não haverá outra loja para se adquirir esses produtos.E como fica a AMD ?
Esse é um assunto para outra postagem, mas farei uma breve explicação. A tempos atras, quando a AMD produzia processadores que "batiam de frente" com os modelos da Intel, os preços eram bem mais acessíveis, e isso era muito bom para os consumidores, pois na expectativa de vender mais que a outra, ambas abaixavam seus preços para assim atrair cada vez mais compradores. Hoje em dia a Intel está disparada nesse mercado pois já algum tempo a AMD segue atrasada com sua produção, produzindo equipamentos sempre inferiores, e isso é muito ruim para nos consumidores, pois dessa forma a Intel domina o mercado de CPU, podendo definir seus valores bem acima da média. Esperamos que a AMD tenha sucesso com sua nova geração de processadores, para que assim termine a supremacia da Intel, e possamos não somente adquirir produtos com preços mais acessíveis, como também aumentar o nosso leque de opções na hora de escolher esse componente.
Comentários do Facebook