Está sofrendo com o erro da imagem acima ? fique calmo, eu ensinarei a resolver.
A exatamente 2 meses atras, eu vinha sofrendo com esse erro ao acessar o navegador, para resolver, era necessário reiniciar o roteador, caso contrario não era possível acessar páginas na internet, então, em um belo dia estava navegando na internet, e me deparei com essa mensagem, reiniciei o roteador como de costume, e voltei a navegar durante 15 minutos, e o erro aconteceu novamente, então foi ai que resolvi pesquisar, e encontrei uma solução que irei passar para vocês.
Existem duas maneiras de resolver este erro, a primeira é bastante simples, e a segunda pouca coisa mais complicada, então vamos começar.
Acesse a Central de rede e compartilhamento de seu computador, clicando com o botão direito do mouse no ícone de rede ao lado do relógio. Feito isso clique no menu "Alterar configurações do adaptador" localizado no lado esquerdo da tela, selecione seu adaptador de rede, clique com o direito e em seguida na aba propriedades.
Nas propriedades do seu adaptador de rede, procure por "Protocolo IP versão 4 (TCP/IPv4)" e clique novamente em propriedades,
Feito isso, marque a opção "Usar os seguintes endereços de servidor DNS". No primeiro campo informe o valor 8.8.8.8, e 8.8.4.4 no segundo campo.
Ambos são DNS do Google, então temos 99,99% de certeza que estarão online, e estando online o erro não ocorrerá mais.
A segunda maneira é alterando em seu roteador, por isso requer um conhecimento mais técnico, conhecimento sobre seu equipamento, e também de como acessar e configura-lo.
Eu utilizo um roteador TPLink modelo TL-WR941ND, e para configura-lo basta acessar o menu "Network > WAN"
Nesse menu, encontramos as opções de DNS, para utiliza-las, basta marcar a opção "Use These DNS Servers", e preencher os campos com os mesmos valores citados no método anterior.
Com essas configurações, é bastante improvável que o erro volte a ocorrer. Abraços!
Comentários do Facebook